quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Primeira defesa de doutorado Pró-Esporte

No dia 25 de julho ocorreu a primeira defesa de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Estadual de Maringá. A professora Patrícia Aparecida Gaion Rigoni defendeu a tese “A Contribuição da Experiência Esportiva Positiva, Mediada pela Motivação, no Propósito de Vida de Jovens Atletas Brasileiros”, tendo como orientadora a professora Dra. Lenamar Fiorese Vieira. Fizeram parte da banca os docentes Juarez Vieira do Nascimento/UFSC, Maria Regina Ferreira Brandão/USJT, Jorge Both/UEL e Amauri Aparecido Bássoli de Oliveira/UEM.

(Amauri de Oliveira, Jorge Both, Maria Regina Ferreira Brandão, Patrícia Rigoni, Lenamar Fiorese Veira e Juarez Vieira do Nascimento)

O estudo traz conclusões importantes sobre a relevância da prática esportiva na fase da adolescência, evidenciando que o esporte pode contribuir para o desenvolvimento positivo dos jovens para além de dimensões comumente investigadas, como os aspectos físicos, técnicos e táticos. Nessa tese, os achados indicam que a prática esportiva pode ter impacto positivo também em questões existenciais, promovendo experiências positivas que auxiliam os jovens adolescentes a encontrar o sentido da vida, aumentando o sentimento de prazer e satisfação com a vida.
O grupo parabeniza a mais nova doutora do Pró-Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário